Coletamos dados para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre a coleta de dados, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
 

Notícias

FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE HARD ENDURO 2024

Emoção, Desafios e Calor Intenso Marcam final do Brasileiro de Hard Enduro

25/09/2024

 

 


Rigor Rico venceu o Pantanal Green Hell - Foto: Gabriel Almeida

 

A 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE) 2024, chamada Pantanal Green Hell, foi realizada em Cuiabá entre os dias 20 e 22 de setembro e ficou marcada pela intensa competição e o calor escaldante. Com um prólogo tematizado como uma mineradora e a presença de grandes nomes do hard enduro nacional e internacional, a etapa consagrou os campeões da temporada e encerrou o campeonato de forma memorável.

 

Pilotos Estrangeiros Levantam a Poeira em Cuiabá

 

A etapa contou com a presença de pilotos estrangeiros de alto nível. Dani Valle, Steven Calderón e Justin Elizondo representaram a Costa Rica, enquanto Michael Walkner, piloto da Red Bull e da GasGas, trouxe a Áustria ao pódio. O espanhol Francesc Moret, da Sherco, também foi destaque. Todos os estrangeiros foram trazidos pela RPM Renthal Bike, consolidando ainda mais a importância internacional do campeonato.

 


O Prólogo foi disputado no sábado (21) - Foto Ney Evangelista/Dirt Photos

 

Prólogo Inspirado em Mineradora: Uma Aventura Inesquecível

 

O prólogo, realizado no Parque das Águas, surpreendeu competidores e público com seu cenário temático de mineradora, repleto de tratores e máquinas de mineração. Durante os treinos e a tomada de tempo, o espanhol Francesc Moret e o brasileiro Rigor Rico brilharam, mas foi nas finais que os pilotos mostraram toda a sua habilidade.

 


Bene Coser - Foto: Ney Evangelista/Dirt Photos

 

 

Corrida Principal em Coxipó do Ouro: Calor e Desafios

 

No domingo, 22 de setembro, a corrida principal, realizada no distrito de Coxipó do Ouro, desafiou ainda mais os competidores com um terreno técnico e o calor intenso da região. Com percursos variando entre 16 e 21 km, os pilotos largaram enfrentando subidas íngremes e obstáculos técnicos sob um sol abrasador.

 

Na categoria Gold, Rigor Rico conquistou a vitória, mostrando domínio absoluto, enquanto o austríaco Michael Walkner terminou em segundo, seguido pelo costarriquenho Justin Elizondo, completando o pódio.

 


Pódio da Categoria Gold - Foto: Gabriel Almeida

 

Desafios do Clima

 

Além das dificuldades naturais da pista, o calor extremo da região de Cuiabá se tornou um adversário a mais para os pilotos, que precisaram lidar com as altas temperaturas enquanto enfrentavam terrenos áridos e desafiadores. Mesmo assim, o evento foi um sucesso, e os competidores entregaram performances impressionantes.

 

Um Encerramento de Temporada com Grandes Expectativas para 2025

 

Com o final da etapa de Cuiabá, o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024 encerra sua primeira temporada de forma épica. Os pilotos agora voltam suas atenções para 2025, com expectativas ainda maiores para os desafios que virão. Cuiabá, com seu terreno técnico e clima desafiador, provou ser um dos pontos altos do campeonato, garantindo seu espaço no calendário das competições futuras.

 

Patrocínio da etapa final cuiabá mt.
 Deputado Valmir Moretto, Secretaria de estado de cultura esporte e lazer de mato grosso, pilotos mt. e bbc racing

"DIZER NAO AS DROGAS É UM ATO DE LIBERDADE E INTELIGÊNCIA"

 

Patrocínio do campeonato

 O BRHE conta com o patrocínio de: 230 Brasil, Velox Proteção Off Road, RPM Renthal Bike, MXF Motors, KTM, Husqvarna, Beta, Sherco e BMS Racing.

 

Agradecimentos

 

O Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024 agradece a todos os pilotos, equipes, patrocinadores e ao público que acompanhou essa jornada intensa. Nos vemos em 2025!

 



 

Resultados da 5ª Etapa - Cuiabá 2024

 

Categoria Gold

1º) Rigor Rico
2º) Michael Walkner (Áustria)

3º) Justin Elizondo (Costa Rica)
4º) Eduardo Furtado
5º) Léo Becker

 

Categoria Silver

1º) Benedito Coser Benê
2º) Douglas Wilton Pedrozo
3º) Jozimar Xavier

4º) Eder (Canela) Scheidegger
5º) Giovanelli

 

Categoria Bronze

1º) Alison Muniz Gomes
2º) Cesar Vinicius Costa Boaventura
3º) Lucas Henrique Barbosa
4º) Augusto Toshiro Matsumori

5º) Diego S. Paiva

 

Categoria Over 40

1º) Allan Silva
2º) Tiago Teixeira
3º) Giacomo Dotto
4º) Fabricio Romani
5º) Fernando Baeta

 

Categoria Aircooled Bronze

1º) Rodrigo Dias
2º) Juninho Xavier
3º) Luiz Henrique Hister
4º) Genivaldo Pereira
5º) Paulo Victor Alves Machado

 

Categoria Iron

1º) João Vitor Batinga
2º) Lucas Traballi
3º) Eduardo Azevedo Matias
4º) Ronaldo Albuquerque da Silva
5º) Michaell Carvalho

 

Categoria Aircooled Iron

1º) Uyter Rosa Dias
2º) João Victor Boaventura
3º) Kawe Matheus de Oliveira
4º) Charles Matos
5º) Jonas Uchôa Mendes da Silva

 

Sobre:

O Novo BRHE é muito mais que um simples Campeonato! O Calendário é composto pelas melhores e mais tradicionais provas do Brasil, algumas delas caminhando para sua 9° edição, todas organizadas com a paixão pelo Hard Enduro que existe em cada idealizador. São etapas com completa infraestrutura para atender equipes, competidores, patrocinadores e espectadores, seja nas competições ou nas cidades, com paddock para equipes, food truck’s, lojas/ stands, hotéis, restaurantes e lazer para toda Família.

 

Créditos das fotos: Gabriel Almeida e Ney Evangelista / Dirt Photos
Texto: Gustavo Narciso